Uma das maiores lendas da história do tênis, Billie Jean King usou as redes sociais para sugerir mudanças radicais no esporte. Entre as propostas da ex-tenista está um novo sistema de pontuação do esporte e o fim das partidas de cinco sets.
– Muita gente me pergunta sobre o futuro do esporte que amamos e o que mudaria nele se tivesse essa possibilidade. Vou deixar aqui minhas reflexões. Algumas podem ser surpreendentes – escreveu Billie Jean King.
Confira as propostas de Billie Jean King:
Nova contagem de pontos
– Não continuaria o sistema de sempre. Penso que os novos fãs que chegam a este esporte, os mais jovens em particular, e não entendem muito o que é um 15-40 ou 30-15. Faria sentido ser mais simples: 1, 2, 3 e 4. Não importa o que é preciso fazer para ganhar um game com um possível 2-2, o que sei que é deixaria para sempre o 30-30 e toda essa denominação.
– Cada jogador deveria ter seu nome e número no equipamento. Precisamos promover os nosso jogadores assim como fazem os outros esportes. Vejam o basquete, futebol ou beisebol. Todos têm o nome e número.
Fim do quinto set
– Que todos joguem em melhor de três sets. Assim poderemos lutar pela mesma quantidade de dinheiro, tanto homens quanto mulheres. Aqui o que se paga é o conteúdo na mídia, e as mulheres podem sair perdendo porque o seu conteúdo é muito mais curto por não jogar em cinco sets.